segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Blog/Site da semana



Coma com os olhos e o site blog que eu indico.
Todo mundo já passou pela situação de entrar em um recinto, olhar para os cartazes incríveis e ficar com aquela vontade de comer aquele alimenta ali mostrado e na hora que você olha para o alimento se decepciona.
O tamanho é outro, a cor é outra, e mesmo sem ter comido um igual ao do cartaz você sabe, o sabor é outro.
Esse blog mostra isso, comparações das fotos mostrados em cartaz e embalagem com a comida original.
Eu amei o blog. Tem atualizações sempre, recebe ajuda de qualquer um que quiser ajudar, mostra fatos que todo mundo já passou um dia, manda críticas para o sac. e coloca as respostas ali mesmo.

Apenas fugindo um pouco do assunto, mas não tanto assim.
Normalmente as imagens que estão na embalagem ou na mídia que se encontra no estabelecimento são mock up. Isso quer dizer são 'maquetes' a grosso modo.
Os produtos que vocês vêem muitas vezes são acrílico, plástico, madeira, ou qualquer material que sirva no caso, com tamanho bem maior que o natural, por isso que sempre está mais bonito.
Ainda mais que eu sei, você sabe, qualquer um sabe, que a verdade nem sempre vende (Veja bem NEM SEMPRE), e tem que dar um maquiada no produto.
Se fosse o produto de verdade, no caso de um sanduiche por exemplo, o alface iria murchar com as luzes do estúdio, e a foto iria ficar pior que o que é de verdade, e isso não iria deixar ninguém com água na boca.



Exemplo de um mock up de gelatina, feito por essa empresa especializada, o material é acrílico.
Se você usar uma gelatina de verdade vão ocorrer milhões de problemas, ela vai derreter, vai refletir os flash´s, a cor e a forma iria ficar diferente. Um mock up ajuda e muito, uma grande peça para uma campanha de sucesso.

0 comentários: