quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Promoção delírio de consumo


O blog corporativismo feminino resolveu fazer uma promoção, e eu adorei a idéia, primeiro pela idéia, que é tão difícil envolver um concurso só com blogs. Mas como nem só de boas idéias vive um concurso, o prêmio também é ótimo: o livro "os delírios de consumo da Becky Bloom", e a idéia é super simples, contar a história de um delírio de consumo feito por você.

Nossa! História de delírios de consumo é comigo mesmo. Boa tarde, meu nome é Lílian e eu sou viciada em compras. (Boa tarde Lílian!) Minha história vai desde uma coleção de roupas do tamanho P e M que eu tenho que eu comprei loucamente antes de engordar loucamente também, roupas que no final ficaram com a minha mãe depois da plástica que ela fez. Ou quando fui a São Paulo e gastei em roupas muitas roupas, mas elas sã úteis até hoje, principalmente meu casacão de 100 reais.
Além de coisinhas pequenas como copos e minha coleção da pucca, que sem dinheiro e emprego e nada assim eu gastei muito do dinheiro que eu havia guardado.
Mas acho que o pior foi quando eu simplesmente enlouqueci na internet, comprei em vários sites, comprei no Camiseteria.com, Na piorski, em dois sites de bolsas e gastei quase de mil reais nesse mundo virtual. Problema nenhum já que estava totalmente sem roupa, mas o problema é que quando se compra pela internet a gente se esquece de um detalhe: regionalização.
Para muitos essa é uma palavra besta, que nem passa pela cabeça, mas ela existe isso é fato. O que se usa no Rio, por exemplo, é chinelo, vestido curtíssimo acompanhado por um decote e cabelão solto, já em SP isso não é roupa, já que lá é jeans, um tênis (All star de preferência hehehe), e uma camiseta bem legal, ou um estilo bem louco. Aqui em Campo Grande não se usa Piorski, o povo olha de lado, fala que está exagerado, muito menininha, e mete o pau mesmo, Campo Grande não gosta do que é diferente, todos tem que ser igual se não, pode apostar, vão falar mal de você.
Quando as roupas chegaram, eu fiquei tão feliz, peguei-as, mostrei pro povo que estava em casa e pronto, já fizeram aquela cara de: bonitinho, mas você vai usar?
Passei muito tempo sem usar aquilo, e minhas bolsas lindíssimas e coloridas que eu havia comprado ficaram junto com essas roupas. Ali está uma parte do meu armário com roupas lindas, bem costuradas e tudo de bom e do melhor de bolsa deixadas de lado, contando com a sorte de que um dia campo grande mude.
Mas não agüentei esperar e hoje eu uso todos eles, olhando para a cara de quem me olha com aquela cara de que eu sou melhor e nem ligando.
Só isso está bom? Claro que não. Afinal consumista que é consumista tem mais história. Eu gastei uma fortuna com meu notebook, na época era bem caro, pois não agüentava mais dividir o computador aqui em casa, mas eu quem paguei, não esperei papai me dar nada.
Mais ainda? Eu comprei minha série Sex and the city completa, todos os dvds juntos, para assistir um atrás do outro antes de assistir o filme, e junto mais dois almanaques (adoro!) dos anos 80 e 70. Em São Paulo eu investi em mim e comprei muitos livros, sobre etiqueta, moda e publicidade. Em Santa Catarina eu investi no meu namorado e comprei muitas roupas para ele, porque homem é assim, não compra nada e quando vê não tem nada para usar também. Meu problema é essa: comprar muita coisa e de uma vez só. Meu outro problema? Eu sou apaixonada: moda, livro, séries, e novidades.
Já gastei até não querer mais (Literalmente não querer mais, cansar de gastar), na imaginarium, mas meu quarto era divertidíssimo. Gastei horrores no quarto da Bianca, mas aí não é gastar é necessidade de compra, afinal ela precisava de um quarto.
Ah, a Bianca, minha boneca de trocar roupa, hahahaha, ela é meu maior delírio, posso não comprar nada pra mim, andar de qualquer jeito, mas a Bi não, a Bi é uma princesa e se veste como rainha, muitas vezes uma rainha suja, mas é uma rainha de 5 anos, ela tem que governar com seriedade o reinado dela de barbies, potes de areia, tintas e canetinhas, andar no patinete real e defender seu reino na guerra de queimada.
Eu tenho meu próprio dvd, meu próprio notebook, meu próprio vídeo, meus dvds e livros prediletos. E isso tudo foi em delírios que tive em dias diferentes.
Consumista? Sim, mas isso me dá dorça para trabalhar mais. Se eu quero eu simplesmente consigo.
Oi, alguém falou na série House? Eu comprei domingo, as 3 primeiras temporadas. É outro delírio, consumismo e natalino, mas e daí? Eu pago a vista, não to devendo ninguém e to feliz.

1 comentários:

Samarone Barcellos disse...

HAhah Gostei da idéia tb. Foi vc quem bolou?

Abraço minha amiga