quarta-feira, 4 de março de 2009

Flamengo e Ivinhema

Eu fiquei uma vez com um menino de Ivinhema. Ele era um fofo, adorava ele, super educado, sabia conversar bem e de quebra era lindo. Nosso amor acabou, quando eu, viciada em mirc, recebi uma carta dele, toda digitada, dizendo que ele estava fazendo um curso de computação, e por isso a carta era digitada, já que ele estava expert em word. Com fonte Monotype Corsiva. Ok, só aí já foi meio que uma decepção, eu com 9 anos já jogava volei no computador. Mas não foi isso que fez tudo acabar, e sim ao ler perceber os milhares de erros de protuguês. Ele vinha para Campo Grande nas férias, e morava em Ivinhema, trabalhava em uma lanchonete que tinha lá. Fim. Isso é tudo que eu sei de Ivinhema. Tem um garoto, que trabalhava numa lanchonete, e era bonitinho, não sabia mexer no computador e nem sua lingua.
Sei que eu tenho mais conhecimento dessa cidade que metade dos Sul-matogrossenses, e te falar uma coisa, isso deveria ser meio feio né? Pois me senti bem, sei até demais. Olhe essa notícia no Globo esporte:

"A torcida do Flamengo não conhecer o Ivinhema, é até natural. O time rubro-negro não saber muito do rival desta quarta-feira, é até aceitável. Os sul-mato-grossenses de Campo Grande desconhecerem o time do interior, é surpreendente, mas compreensível. Agora, o próprio presidente do clube não saber explicar a história do atual campeão do Estadual do Mato Grosso do Sul é demais.

Na direção do Ivinhema há dois anos, João Carlos Riquelme titubeou ao ser perguntado sobre a origem da equipe. Tentou disfarçar e admitiu:

- Eu conheço... Dizendo assim.... Bem, eu não vou conseguir te falar a história, nem como foi fundado, não. Eu moro em Ivinhema desde 86, são 22 anos, mas não acompanhava muito o futebol. Viajava muito. Agora estou mais focado no esporte.

A explicação talvez passe pelo fato de a ligação dele com o Ivinhema ser mais profissional do que emocional. O azul e branco da peixe sul-mato-grossense até emociona “Riquelme”, mas seu coração bate em três cores.

- Torço com o coração pelo Ivinhema, mas sou Fluminense, sou tricolor.

Se o presidente não soube explicar, a assessoria de imprensa do Ivinhema informou que o clube ressurgiu em 2006 com um novo nome após anos de amadorismo do Ivinhemense, graças ao apoio da prefeitura, e é formado basicamente por atletas locais."

Tirada daqui

Eu nem sou Flamenguista, sou São Paulina, mas vou torcer pelo Flamengo hoje, já que filhota e maridon e o resto da família (Tirando os patriarcas) são rubro negro, mas quer saber de uma coisa? Os últimos jogos do Flamengo estão horriveis, perdendo feio, sem jogar nada. Acho bom eles ganharem hoje, porque perder pra um time que nem se conhece é no mínimo constrangedor. Mas eles, a torcida e principalmente os bestas aqui que pagaram para isso ;P

1 comentários:

Anônimo disse...

Então, primeiro, a primeira vez que usei um computador (e entrei em desespero) tinha 19 anos. Minha mãe foi obrigada a comprar, parcelando em um milhão de vezes, pelo fato de que eu ia entrar na faculdade e não sabia digitar nadica de nada ou fazer qualquer coisa em um PC. Então, até entendo o coitado do menino.... Agora, erros de português nunca foram o meu forte. ;) Sempre fui boa na disciplina, meu problema eterno é a pressa, inimiga da perfeição, não é?

Por fim, não tinha idéia que essa cidade existia! hauhauhauhau

bjossss
;)

Marivone