quarta-feira, 4 de março de 2009

Animando a sua festinha

Você adora jogos? Adoro reunir os amigos mas não aguenta mais o jogo de mimica que acaba acontecendo no final e quer mudar? Aqui vão algumas sugestões pra você:

Jogo: Cenas Improváveis
Regra: Antes de começar o espetáculo as pessoas da platéia colocam sugestões de cena numa caixa. As melhores são lidas na hora para os jogadores que terão que improvisar algo relacionado.



Jogo: Frases
Regra: Antes de começar o espetáculo a platéia coloca sugestõess de frases numa caixa. Cada jogador recebe duas frases dessa caixa, que eles não sabem quais são, e no decorrer da improvisação eles tem que encaixá-las na cena.
Escolher um local antes do começo do jogo




Jogo: Troca
Regra: Cada vez que for dito "troca", o jogador deve trocar a sua última fala.
Escolher uma cena antes



Jogo: Merchan Improvável
Regra: Toda a vez que o MC falar "Merchan!" o jogador tem que usar a última palavra/frase para improvisar um merchandising. O outro jogador, que ficou de fora, tem que continuar a cena com o final do merchan.



Jogo: Irmãos Siameses
Regra: Os jogadores se juntam em duplas como se fossem irmãos siameses e cada cabeça só pode falar uma palavra por vez.



Jogo: Transforma
Regra: Dois jogadores começam improvisando uma cena baseada numa frase escrita pela platéia. Quando o Rafinha disser "transforma!" os atores congelam e um que está de fora tem que entrar e transformar a cena.



Jogo: Abecedário
Regra: Cada jogador deve iniciar a sua fala com a próxima letra do alfabeto.



Jogo: Só Perguntas
Regra: Só é permitido conversar através de perguntas e tentar se manter o maior tempo possível na cena. Se um jogador errar ou demorar demais para falar ele dá seu lugar ao outro. O objetivo é eliminar o outro jogador.



Jogo: Conto de Fadas Improvável
Regra: A platéia sugere o nome de um conto de fadas que não existe. Os jogadores deverão encenar o conto de fadas sempre rimando suas falas.

0 comentários: