terça-feira, 3 de março de 2009

Senta que lá vem história I

Deus me deu um bom humor incrível, só isso para justificar meu humor ultimamente.
Primeiramente, dia 12 de fevereiro foi meu teste no detran, exatamente 2 dias antes do meu aniversário, e 8 dias antes de vencer meu processo no detran. O que isso quer dizer? Que ou eu passava neste teste básico ou lá ia eu, desembolsar mais de 500 reais, e começar a fazer todos os testes novamente: Psicológico, médico, aulas teóricas, simulado, exame teórico, aulas práticas, simulado, exame prático. Novamente passar toooodo o nervoso, o tempo perdido, etc.

O TESTE

Ele se divide em duas partes
Baliza: A baliza tem que ser feita em até 5 min.. Estacionar de frente em garagem, estacionar de ré de garagem, estacionar de frente em garagem, e estacionar de ré na vaga. Aquela vaga parecia ser menor, parecia se mover, o carro parecia novo pra mim. Mas consegui, em 4 minutos e (pasmem!) 59 segundos.
Percurso:
O percurso pode ser feito em quatro bairros, o meu foi feito na planalto, lugar sem tanta ladeira assim, e sem muito movimento. Ótimo. Das quatro pessoas que meu instrutor deu aula, apenas duas passaram para essa parte. Fui tranquila. Mentira, não fui nem um pouco tranquila. hahahaha. Nervosismo mesmo. Errei coisas bobas, mas nada demais, nada que pudesse fazer eu reprovar. Passei \o/ Mas o nervosismo só passou mesmo quando eu olhei no site do detran no final da tarde : Exame Prático - APTO. Logo falei o dia falando, já que neste dia meu nervosismo apareceu assim: Blá blá blá.

Pronto, meu objetivo do começo do ano estava feito: Tirar minha carteira de motorista.


LONDRES

Meu irmão foi fazer intercâmbio, em Londres. Pode achar que não, mas isso me cansa muito. Sou preocupada demais. Mas boa sorte mano :) :*


FORMATURAS

Eu me formei em janeiro, mas alguns amigos meus formaram apenas em fevereiro, o que fez eu ficar acabada durante alguns dias... Culto na quinta, um baile na sexta, e outro no sábado. Dancei MUITO, me diverti MUITO, vi pessoas que eu gosto MUITO. Foi muito, muito bom.

CONCURSO

No domingo depois das formaturas ainda teve concurso público. Aí, que o resultado diz que eu passei. Por favor papai do céu, por favor.

CARNAVAL

No carnaval o Fer trabalhou, logo acabou com qualquer plano. Mas fomos à um clube na terça, levar a Bi na matine, e a noite fomos lá também. Não ficamos muito já que o Fer tinha que trabalhar na quarta.

SEXTA

Sexta passada a Maria da auto escola me ligou dizendo que a minha carteira não estava pronta, o motivo: O foto estava fora de padrão, que eu ia que ir lá no detran tirar outra foto, deixou claro que era na sede do detran, quer dizer a mais longe, e no bloco B. Ir quando eu quisesse já que a presa era minha. Resolvi ir naquele dia mesmo. Mas como, de ônibus ficava mais longe ainda (Tá, é a mesma distancia, mas demora bem mais. BEM mais). Eu tinha um carro aqui, mas ir até lá de carro era pedir para não ter a carteira mais. Liguei pro meu primo e nada dele atender. Liguei pro primo do Fer e ele atendeu, e olhe só, estava disponível hahahaha Fui eu busca-lo, tremendo na base, com medo de achar um guarda de mal humor no caminho, mas tudo deu certo e cheguei na casa dele em segurança.
Fomos ao detran que a mulher falou que era para ir (Só lá, disse ela), e estava fechado. Mandaram a gente ir ao centro (BEM mais perto). Fomos. Chegamos lá descobrimos que todo o sistema de detran estava fora do ar, a única coisa que podia ser feito lá era a foto (SORTE! uffa). Qual o problema da outra foto? Foi tirada com óculos, e não pode. Se não pode porque o cara respondeu que podia quando eu falei, ao tirar a primeira foto: Mas eu tiro com óculos? Pode?
Aff. ¬¬

Saímos de lá, e como nós íamos viajar a noite resolvemos ir ao supermercado fazer compras para fazermos um lanche no caminho. Chegamos ao supermercado, vimos que as coisas estavam bem caras, e decidimos ir embora. Aqui começa a próxima parte de sexta.

Conto no próximo post :)

0 comentários: