quarta-feira, 4 de março de 2009

Senta que lá vem história II

SEXTA II - Ou ainda, O ROUBO (ou extravio, como preferir)

Decidimos ir embora, e eu totalmente sem noção esqueci a bolsa no carrinho de supermercado, dois minutos depois veio um casal, pegou a bolsa e foi-se embora. No meio do caminho dei falta da bolsa (Liga pro fer - Liga - Celular- Celular - Bolsa - Bolsa - Bolsa? Ai caramba cadê a bolsa?), voltamos ao supermercado, e nada de bolsa... Depois de procurar, procurar, procurar, fomos embora para a polícia para fazer B.O.. Até então estava calma, mas foi ao perceber a minha vida dentro de uma bolsa que me vi chorando.
Sim, eu não sou destas mulheres que carregam maquiagem na bolsa, eu carrego apenas o necessário: Uma carteira enorme cheia de cartões, minha chave de casa, o celular, o flex park. Eu chorei a cada cartão que eu falava. Era coisa minha, da minha , da minha mãe, da minha filha. Chorei pela bolsa que me custou 500 reais no dia das mães, mas que minha mãe não quis por ser presente do meu pai, enquanto ela via o casamento desabando. Chorei pela carteira mais perfeita do mundo, que me custou 200 reais, com um dos meus serviços que eu peguei. Chorei pelo meu recem comprado celular, mas esse foi rápido esquecido, já que me lembrei que estava na outra bolsa. Chorei ao lembrar que tinha que cancelar exatamente 4 cartões de banco. 1 Cartão alimentação. CPF´s e RG´s.
E ainda tinha a viagem. Eu ia conseguir viajar? O Fer chegou bravo comigo. Ai caramba. Fomos embora. Eu e o Hud para o supermercado olhar a fita de segurança (Fita? Não, é só filme, dá para pegar até por pen drive heheh)e o Fer buscar a Bi.
Depois de esperar 1 horas conseguimos achar a parte da fita que a minha bolsa é roubada, era um homem com muleta, uma mulher com um bebê de colo, todos negros.
Ok, tínhamos a informação, o que mais precisávamos? Achar o cara só. hahahaha
Mas não fomos átras não, fomos a outro supermercado, afinal eu ainda tinha uma viagem marcada. Compramos pão de queijo, um chocolate, um vinho (Para mim, naquele momento), e uma gilette de barbear e fomos para casa. Antes passei na loterica e joguei na mega sena. Como tudo anda acontecendo, já vou adiantar, não ganhei nada.
Lá em casa brindamos a minha sorte. No meio do brinde o telefone toca. Era minha sogra:
- Lilinha, você perdeu uma bolsa?
- Quem te falou?
- A tia tal ligou aqui e falou que ligaram para ela falando que acharam sua bolsa
Eu ri, juro, eu ri.
Já havia cancelado todos os cartões. Tudo. Menos o vela alimentação que ainda não tinha conseguido falar com a empresa.
O Fer ligou para a tal tia dele, que passou o telefone do cara. e lá foram ele, o hud e meu primo, amigo, e meu guarda costa nos horários livres. Pegou o endereço era longe pra caramba, em um bairro perigoso daqui da cidade.
Quando foi conversado no telefone com o cara, ele ainda perguntou se podia vir aqui. Ah ta se podia, podia sim. Vem aqui em casa, toma um café, e come uma bolacha oO Aff
Gostaria de acrescentar um fato aqui, nós tínhamos o endereço do cara, o nome do cara, a descrição do cara, um vídeo que comprometia o cara. Fomos a polícia, que mandou ligarmos para a polícia civil, que mandou ligar para outra polícia. Tínhamos um bandido na mão e a polícia simplesmente não PODE ir com a gente. Rídiculo, ?
Chegando lá (Eu não fui viu gente? Eu tenho medo, medinho, medão disso hahaha e o Fer nem ia deixar eu ir mesmo), o carro quase atolou, e um cara veio ver o que estava acontecendo. Um cara, adivinhem... Sim! De muleta, sem perna, negro. Ao fundo o choro de um bebê. Ai sem vergonha. Entregou a bolsa e pediu uma recompensa. O Fer olhou dentro e disse:
- Cara, cadê a carteira?
- Não tinha carteira nenhuma ai não.
- Não?
- Não, eu achei jogado na praça .
- Eu tenho um filme, mostrando você, sua esposa e seu bebe pegando a bolsa e indo embora do comper. Se você não devolver eu chamo a polícia.
O cara gelou
- Faça o favor de devolver a carteira?
- Benhê... Cadê a carteira que você pegou pra você?
A mulher gelou. Gelaram mas entregaram a carteira.
- Cara, você perdeu, entende isso.. Perdeu.
O Fernando ficou bravo com essa frase, mas meu primo resolveu entrar no meio e ir embora. Entraram no carro e voltaram correndo. No caminho, cadê o celular? O Fernando ainda ligou para ele, pedindo para entregar o celular na delegacia. O cara ainda me diz:
- Você perdeu cara. Perdeu.

Sangue subiu pouco ?

Chegando em casa eles me entregaram a bolsa, faceiros que só eles.
Olhei o que tinha, faltava coisa: Vale transporte, Vale alimentação, Um chaveiro de 4 reais, meu flex park, o cpf da Bianca, meu celular.
Ele ficou com o cel mas devolveu o chip. Homem nobre não? oO

Já estava na hora de viajar. Juntei minhas coisas e fui pra Bonito. Na viagem decidi não dar parte. Primeiro porque se o cara mora em um bairro pra lá de perigoso, tem coragem de roubar, provavelmente ele é perigoso. E conhecia a cara do Fer. Temi por mim, pelo Fer, pela nossa segurança, e principalmente pela segurança da Bianca. Segundo porque se polícia tinha a faca e o queijo na mão, e não foi lá, do que adianta ir lá, dar queixa, dar o telefone e o endereço do cara, se a polícia não vai fazer NADA? Aí volta no meu primeiro motivo: Segurança.
E a verdade seja dita, ele podia ter rasgado a bolsa, sumido com tudo, mas ao invés disso resolver devolver. Tudo bem, pela recompensa, que alias ele não teve.
Quer saber, larga mão.
Segunda feira fui ao banco, pedir segunda via dos cartões cancelados (6,50 cada... 13 reais), o cpf da Bianca (mais 5,50 = 18,50). Cancelei também o vale alimentação. e carreguei meu outro celular, porque agora sim, eu vou usa-lo, mas para isso vou ter que desbloqueá-lo, e se não achar algum local que faça isso de graça vai ser mais 75 reais.
Fui ver ainda imposto de renda, que tá me dando dor de cabeça. Mas isso é outro assunto que nem vou comentar aqui.
Estou eu, então. Sem carteira de motorista (Já que a mulher da auto escola falou que provavelmente até sexta estaria lá), sem cartão de banco, sem cpf da minha filha, sem cartão alimentação, sem flex park, sem celular. E pra completar meu azar hoje o Flamengo vem na cidade, e eu vou lá acompanhar o Fer, merda (pra quem não sabe sou São Paulina desde a primeira série). Brincadeira. Eu vou sem achar isso ruim. Na verdade eu me divirto com essas coisas, e vou lá porque apesar de tudo eu to feliz pra caramba.
E no outro post eu falo sobre minha viagem à Bonito

1 comentários:

Anônimo disse...

Processa o super mercado. Vc tava la dentro quando aconteceu, ou seja, o mercado é responsável pela segurança de todos lá dentro. Acho q ganharia uma graninha com indenizações.